Michael Chiesa faz luta estratégica e bate Neil Magny por pontos no UFC Ilha da Luta 8

Norte-americano aposta nas quedas e domina adversário por quase 25 minutos no confronto principal, em Abu Dhabi

M. Chiesa (esq.) derrotou N. Magny no UFC Ilha da Luta 8. Foto: Reprodução/Instagram

Diante de um adversário experiente, Michael Chiesa fez parecer fácil o desafio contra Neil Magny no confronto principal do UFC Ilha da Luta 8, realizado nesta quarta-feira (20), em Abu Dhabi. Durante cinco rounds, o norte-americano seguiu à risca a estratégia traçada por sua equipe e dominou o rival por 25 minutos. Ao fim do confronto, o atleta foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

De olho no top 5 dos meio-médios (até 77kg.), Chiesa confirmou os 100% de aproveitamento desde que estreou na categoria liderada por Kamaru Usman. Após o novo resultado positivo, Michael chegou ao quarto resultado positivo em sequência.

PUBLICIDADE:

Enquanto Chiesa cimentou ainda mais sua boa fase, Magny acabou perdendo uma série invicta de três confrontos. Presa fácil das quedas do adversário, o lutador não perdia desde o revés para Santiago Ponzinibbio, em 2018.

Na entrevista depois do duelo, ainda no octógono, Chiesa, atual número oito no ranking, desafiou o ‘falastrão’ Colby Covington. O ‘bad-boy’, no entanto, negocia um confronto contra Jorge Masvidal.

PUBLICIDADE:

A luta

Chiesa tomou a iniciativa no confronto com um chute baixo, que foi prontamente respondido por um jab de Magny. Os atletas tentavam encontrar a melhor distância para desferir seus ataques. Michael seguia apostando nos chutes, enquanto Neil economizava nos ataques. Na metade do round, Magny arriscou uma sequência de socos, que obrigou Chiesa a caminhar para trás. Aproveitando um descuido do rival, Michael buscou as pernas e conseguiu derrubar o adversário. Neil se defendia, enquanto Michael tentava passar a guarda. No minuto final, Chiesa seguia em posição de vantagem, mas não havia mais tempo.

Na segunda etapa, Magny voltou mais agressivo. No início, o atleta desferiu uma sequência de socos no rosto de Chiesa, seguido de um chute na linha de cintura. Em desvantagem, Michael voltou a tentar uma queda, mas Neil se defendeu bem. Michael insistia na queda e pressionava o adversário contra as grades. Depois de muito tentar, Chiesa levou Magny para o chão, mas o oponente se levantou rápido. De pé, Michael novamente se aproveitou do descuido de Neil e voltou a derrubá-lo. Dominando, Chiesa passou a desferir cotoveladas no rosto do adversário, buscando uma brecha para finalizar. Magny se defendia como podia e aguardava e acabou salvo pelo gongo.

PUBLICIDADE:

O terceiro round começou com Magny atacando Chiesa com socos. Neil se agarrou no adversário e o confronto passou a ser disputado nas grades. Passado pouco mais de um minuto, Magny conseguiu derrubar Michael e imediatamente buscou as costas do oponente, que se defendia para evitar um mata-leão. Chiesa se levantou e conseguiu se afastar do adversário. Na metade do assalto, Chiesa conseguiu reassumir o controle das ações e voltou a derrubar Magny. Em posição de vantagem, Michael golpeava de cima para baixo, mas o cronômetro zerou.

Os atletas começaram a quarta etapa se estudando no centro do octógono. Após arriscar um direto, Neil acabou derrubado por Chiesa e voltou a ser colocado em posição de desvantagem. Magny tentou se levantar, mas acabou se descuidando do pescoço. Michael passou a arriscar o mata-leão, mas Magny mostrou resistência e conseguiu sair da situação. Neil conseguiu se levantar e partiu para cima de Chiesa, arriscando uma joelhada voadora. Michael voltou a se agarrar no rival e o duelo voltou a ser disputado no chão. Magny ameaçou um triângulo invertido, mas Chiesa saiu da posição com facilidade. Nos segundos finais, os atletas pouco produziram.

No último assalto, Chiesa passou a administrar o resultado e evitava se arriscar. Precisando de um nocaute ou uma finalização, Magny buscava o melhor momento para atacar, mas acabou sendo agarrado pelo adversário e pressionado contra as grades. Neil conseguiu reverter a situação, mas acabou caindo em posição de desvantagem. Por cima, Chiesa dominava o adversário e não permitia que Magny reagisse. O confronto acabou com Michael sobre o rival.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Ilha da Luta 8

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio: Michael Chiesa derrotou Neil Magny na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-46)

Peso meio-médio: Warlley Alves derrotou Mounir Lazzez por nocaute técnico a 2m25s do R1

Peso meio-pesado: Ike Villanueva derrotou Vinícius Mamute por nocaute a 39s do R2

Peso mosca: Viviane Araújo derrotou Roxanne Modafferi na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)

Peso mosca: Matt Schnell derrotou Tyson Nam na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena: Lerone Murphy derrotou Douglas D’Silva na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso médio: Omari Akhmedov finalizou Tom Breese com um katagatame a 1m41s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso galo: Ricky Simon finalizou Gaetano Pirrello com um katagatame a 4m do R2

Peso mosca: Su Mudaerji derrotou Zarrukh Adashev na decisão unânime dos juízes (29-28,30-27, 29-28)

Peso médio: Dalcha Lungiambula derrotou Markus Maluko na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca: Francisco Figueiredo derrotou Jerome Rivera na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso leve: Mike Davis derrotou Mason Jones na decisão unânime dos juízes (29-28,29-28, 29-28)

Peso pena: Umar Nurmagomedov finalizou Sergey Morozov com um mata-leão a 3m39s do R2

Peso mosca: Manon Fiorot derrotou Victoria Leonardo por nocaute técnico a 4m48s do R2

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário