Apontado como um dos lutadores brasileiros mais promissores da categoria dos penas (até 65,7kg.), Ricardo Carcacinha está próximo de ter seu primeiro compromisso de 2021 oficializado. O lutador negocia um duelo contra o russo Zubaira Tukhugov para o evento do dia 13 de março, ainda sem local definido. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Junkie’.
Veja Também
Aos 25 anos, Ricardo Carcacinha não luta desde julho de 2020, na derrota para o inglês Lerone Murphy, por nocaute técnico, no 3º round. O duelo aconteceu no UFC Ilha da Luta 1, em Abu Dhabi. Atualmente, o brasileiro conta com um cartel de 14 vitórias e três derrotas.
Já Zubaira Tukhugov, de 30 anos, conta com um histórico de 19 triunfos, cinco reveses e um empate. O russo é conhecido por ser amigo pessoal do campeão peso leve (até 70.3kg.) Khabib Nurmagomedov. O russo não luta desde setembro de 2020, no UFC 253, quando perdeu na decisão dividida dos juízes para o canadense Hakeem Dawodu.
Rival polêmico…
Adversário de Carcacinha, Tukhugov entrou em uma polêmica no UFC 229, após a vitória de Khabib contra Conor McGregor. Na ocasião, uma briga se formou após o término da luta e Tukhugov pulou as grades do octógono, acertou o irlandês pelas costas e precisou ser contido pelos seguranças. Posteriormente, o lutador foi suspenso pela Comissão Atlética do Estado de Nevada por um ano.
Comentários