Contar com Conor McGregor em um evento é sinônimo de grandeza. Desta forma, o irlandês não poderia chegar à ‘Ilha da Luta’ de outra forma. Protagonista do UFC 257, que acontece no próximo sábado (23), em Abu Dhabi, o ‘Notório’ desembarcou de iate, acompanhado da esposa e dos dois filhos. O atleta enfrenta Dustin Poirier no espetáculo que tem tudo para ser um dos maiores do ano.
Após ancorar em frente ao local em que estão hospedados outros atletas, imprensa e diretoria do Ultimate, Conor e sua família adentraram ao hotel para que fossem realizados os testes de Covid-19. Em imagens registradas pelo ‘MMA Junkie‘ (veja abaixo)Conor chegou sem camisa e com o filho, Conor Jack McGregor Jr., no colo. A esposa Dee Devlin veio logo atrás, com a filha, Croia.
Esta será a primeira apresentação de McGregor na ‘Ilha da Luta’. Apesar de ter se apresentado uma vez na temporada passada, o compromisso do irlandês aconteceu antes do agravamento da pandemia do coronavírus e o espaço de Abu Dhabi ainda não havia sido promovido como a ‘segunda casa’ do Ultimate.
O confronto no UFC 257 marcará a volta do ‘Notório’ ao octógono após um ano afastado das lutas. O último compromisso de Conor aconteceu em janeiro de 2020, quando o atleta atropelou Donald Cerrone.
Agora, de olho na chance de recuperar o título dos leves (até 70,3kg.), o irlandês precisa repetir o feito conquistado em 2014, quando bateu Dustin Poirier, quando ambos ainda atuavam pelos penas (até 65,7kg.). Um grande incentivo para McGregor é saber que Khabib Nurmagomedov acompanhará o espetáculo.
Após reunião com Dana White, o atual campeão do grupo e eterno rival de Conor deixou claro que apenas voltará a competir, caso veja algo espetacular no card deste final de semana. Nurmagomedov anunciou a aposentadoria precoce do esporte no fim de outubro, após bater Justin Gaethje e unificar o cinturão do grupo.