O peso pena (até 65,7kg.) Calvin Kattar pode ser o próximo desafiante da categoria, caso vença o havaiano Max Holloway no UFC Ilha da Luta 7, neste sábado (16), em Abu Dhabi. Se houver o triunfo, o norte-americano enfrentará o vencedor de Alexander Volkanovski contra Brian Ortega, que deve acontecer em fevereiro de 2021. A informação foi confirmada pelo próprio presidente da franquia, Dana White, durante entrevista ao ‘MMA Junkie‘.
“Se ele vencer Max, provavelmente será o próximo da fila”, afirmou o mandatário.
Kattar já havia aberto a possibilidade da disputa de título em entrevista à imprensa, no ‘Media Day’, que ocorreu nesta quinta-feira (14).
“O que você precisa fazer além de vencer o primeiro do ranking? Eu acredito que sou o único dos penas a passar por 2020 com 2 vitórias e nenhuma derrota. E, com uma vitória sobre Max (Holloway), o que mais eu preciso fazer (para conseguir a disputa de cinturão)?”, disse Kattar.
Aos 32 anos, Calvin Kattar chega ao combate deste sábado (16) com duas vitórias seguidas – contra Jeremy Stephens e Dan Ige -, sendo o último no UFC Ilha da Luta 1, em julho de 2020. Na ocasião, o lutador venceu na decisão unânime dos juízes. Atualmente, o norte-americano tem um cartel de 22 triunfos e quatro reveses.
CARD PRINCIPAL (17h, horário de Brasília):
Peso pena: Max Holloway x Calvin Kattar
Peso meio-médio: Carlos Condit x Matt Brown
Peso meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Li Jingliang
Peso médio: Joaquin Buckley x Alessio Di Chirico
Peso médio: Punahele Soriano x Dusko Todorovic
CARD PRELIMINAR (14h, horário de Brasília):
Peso médio: Phil Hawes x Nassourdine Imavov
Peso galo: Wu Yanan x Joselyne Edwards
Peso pesado: Carlos Boi x Justin Tafa
Peso meio-médio: David Zawada x Ramazan Emeev
Peso galo: Sarah Moras x Vanessa Melo
Peso pena: Jacob Kilburn x Austin Lingo