Depois de alguns meses de suspense e apreensão, o holandês Alistair Overeem conseguiu a liberação da Comissão Atlética de Nevada e está confirmado na luta contra o brasileiro Antônio Pezão no UFC 156, evento que acontece dia 2 de fevereiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O duelo, apesar de anunciado oficialmente pelo Ultimate ainda corria risco de não acontecer, já que o lutador teve sua licença cassada pelo órgão regulador do esporte no estado de Nevada, nos Estados Unidos.
A comissão havia suspendido Overeem, em abril de de 2012, após ele apresentar taxa elevada de testosterona em um exame antidoping fora de competição. Na ocasião, o holandês enfrentaria Júnior Cigano pelo cinturão dos pesos pesados, mas foi substituído por Frank Mir após o gancho. Mas, na tarde desta terça-feira (08), os comissários votaram em unanimidade para conceder uma nova licença ao lutador e o duelo diante de Pezão está confirmado.
Em caso de vitória no UFC 156, Overeem deverá ser confirmado como desafiante do atual campeão Cain Velasquez, que destronou Cigano no UFC 155.