Depois de alguns meses de suspense e apreensão, o holandês Alistair Overeem conseguiu a liberação da Comissão Atlética de Nevada e está confirmado na luta contra o brasileiro Antônio Pezão no UFC 156, evento que acontece dia 2 de fevereiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O duelo, apesar de anunciado oficialmente pelo Ultimate ainda corria risco de não acontecer, já que o lutador teve sua licença cassada pelo órgão regulador do esporte no estado de Nevada, nos Estados Unidos.
A comissão havia suspendido Overeem, em abril de de 2012, após ele apresentar taxa elevada de testosterona em um exame antidoping fora de competição. Na ocasião, o holandês enfrentaria Júnior Cigano pelo cinturão dos pesos pesados, mas foi substituído por Frank Mir após o gancho. Mas, na tarde desta terça-feira (08), os comissários votaram em unanimidade para conceder uma nova licença ao lutador e o duelo diante de Pezão está confirmado.
Em caso de vitória no UFC 156, Overeem deverá ser confirmado como desafiante do atual campeão Cain Velasquez, que destronou Cigano no UFC 155.
Comentários