Lombard, que chegou ao UFC como campeão do Bellator e uma impressionante sequência de 25 combates sem derrota, foi surpreendido em sua estreia diante Tim Boetsch, no UFC 149, quando perdeu em uma contestada decisão dos juízes. Mas depois do revés, o cubano se recuperou e nocauteou o brasileiro Rousimar Toquinho no UFC on FX 6, em dezembro de 2012. Ele tem um cartel de 34 vitórias, um empate e três derrotas.
Por sua vez, Okami, que foi o último atleta a derrotar Anderson Silva, em 2006, busca emplacar sua terceira vitória consecutiva na organização. O japonês tem um cartel de 28 vitórias e sete derrotas.
O UFC Japão terá como atração principal o retorno de Wanderlei Silva ao país que o consagrou na última década. O brasileiro encara Brian Stann, em duelo válida pela categoria de meio-pesados. Além de Wand, o programa de lutas conta com mais três atletas tupiniquins: Rani Yahya enfrenta Mizuto Hirota, Cristiano Marcello encara Kazuki Tokudome e Marcelo Magrão terá pela frente Hyun Gyu Lim.
Confira abaixo como está o card do UFC Japão até o momento:
Wanderlei Silva vs. Brian Stann;
Mark Hunt vs. Stefan Struve;
Hector Lombard vs. Yushin Okami;
Takanori Gomi vs. Diego Sanchez;
Siyar Bahadurzada vs. Dong Hyun Kim;
Mizuto Hirota vs. Rani Yahya;
Riki Fukuda vs. Brad Tavares;
Bryan Caraway vs. Takeya Mizugaki;
Cristiano Marcello vs. Kazuki Tokudome;
Alex Caceres vs. Kyung Ho Kang;
Marcelo Magrão vs. Hyun Gyu Lim