Depois de fazer história e protagonizar um dos desfechos mais impressionantes desde a criação do Ultimate, Joaquin Buckley teve seu feito reconhecido pela empresa. O peso médio (até 83,9kg.) recebeu o troféu de ‘Nocaute do Ano’ em homenagem à bela vitória conquistada sobre Impa Kansanganay em outubro de 2020. A companhia registrou a entrega do prêmio ao atleta, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi.
“Honrarias do UFC, isso é incrível. Nocaute do ano em 2020. Planejo fazer outro em 2021”, brincou o lutador.
No confronto contra Kasanganay, que estava invicto na organização, Buckley precisava de uma vitória para não se complicar na organização, já que havia sido derrotado em sua estreia. O atleta, no entanto, foi além.
No segundo round, após arriscar um chute na linha de cintura do rival e ter uma das pernas seguradas, Joaquin, no melhor ‘estilo ninja’, girou o corpo e atingiu com Impa com precisão em um chute rodado. O ataque entrou direto no queixo de Kasanganay, que caiu imediatamente desacordado.
Imediatamente após a ação, as imagens do feito de Buckley tomaram proporções mundiais. No mesmo dia, Dana White chegou a sugerir que o nocaute foi o mais bonito da história da organização.
Enquanto comemora a conquista do prêmio individual, Joaquin se prepara para seu próximo compromisso no octógono. O atleta tem luta marcada para 16 de janeiro, quando enfrenta Alessio di Chirico, no UFC Ilha da Luta 7.