A ‘novela’ entre os eternos rivais, Vitor Belfort e Wanderlei Silva parece não ter fim. Depois de darem início a uma série de provocações e ensaiarem uma revanche histórica aguardada por anos, o ‘Fenômeno’ voltou a cobrar o ‘Cachorro Louco’ pelo contrato para um novo confronto. Os atletas se enfrentaram em 1998, com uma vitória relâmpago para o carioca.
“Só não vai acontecer se o Wanderlei ficar só na conversa. Ele tem que assinar o contrato, parar de conversar e assinar. E parar de ficar fumando maconha no Instagram e deixar isso de lado”, disparou Vitor, em entrevista à ‘ESPN’.
Grandes representantes da ‘velha guarda’ do MMA e responsáveis direto para a difusão do esporte no mundo, Belfort e Wand ficaram marcados pela agressividade com que conduziam seus confrontos. Lembrando dos grandes momentos, Vitor provocou o rival, sugerindo, novamente, que Silva está ‘correndo’.
“No esporte de combate, você pode falar o quanto quiser, mas tem que chegar no dia lá e lutar. Ele tem que decidir que Deus que ele quer seguir. Não basta falar, tem que fazer”, finalizou.
Profissional no MMA desde 1996, Belfort se tornou referência mundial e ganhou destaque com as luvas do UFC. O carioca pendurou as luvas em maio de 2018, depois de perder para Lyoto Machida. Meses depois, no entanto, o ‘Fenômeno’ acertou com o ONE FC, mas ainda segue na expectativa de estrear pela companhia. O atleta soma 26 vitórias em 41 compromissos.
Lenda do PRIDE e grande ídolo no Japão, Wanderlei chegou a ser considerado um dos homens mais temidos do mundo no início dos anos 2000. Com 51 apresentações nas artes marciais mistas (35 vitórias), o ‘Cachorro Louco’ se apresentou pela última vez em setembro de 2018 e acabou derrotado perdendo para um de seus maiores adversários na carreira, Quinton Rampage Jackson.