Para a surpresa de muitos, Dana White não descartou a possibilidade de dar a TJ Dillashaw a chance de recuperar seu antigo cinturão no peso galo (até 61,2kg.) em seu retorno ao MMA. Próximo do fim da suspensão de dois anos do ex-campeão, o presidente do Ultimate considera a escalar o norte-americano para uma disputa contra o líder da divisão.
“Temos que conversar sobre isso. Ele saberia responder a essa pergunta melhor do que nós sabemos”, afirmou o mandatário, em entrevista à ‘ESPN’.
Famoso por ter destronado o então imbatível Renan Barão (2014, 2015), Dillashaw acabou sofrendo a punição máxima da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) após testar positivo para substâncias proibidas. O uso aconteceu enquanto TJ se preparava para sua superluta no peso mosca (até 56,7kg.), realizada em janeiro de 2019. Na ocasião, o norte-americano tentava fazer história e se tornar duplo-campeão do Ultimate, mas acabou surpreendido por Henry Cejudo.
Quando foi notificado pela USADA, no corpo do lutador foi detectada eritopoietina. A substância pode ser utilizada para ajudar na perda de peso sem influenciar no desempenho.
Na próxima semana, a punição de TJ se encerra. Perto da volta, o atleta tem sido alvo de desafios de nomes do peso galo. Após vencer Marlon Vera em seu último desafio, José Aldo foi um dos que pediram publicamente pelo nome de Dillashaw.