Após período de inatividade, Ponzinibbio critica Ultimate por tirá-lo do ranking dos meio-médios

Argentino cita exemplo de Brian Ortega para dizer que não concorda com as classificações do ranking

Após período de inatividade, S.Ponzinibbio critica Ultimate por tirá-lo do ranking dos meio-médios Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

O peso meio-médio (até 77,1 kg) Santiago Ponzinibbio volta a lutar no UFC Ilha da Luta 7, que ocorre em 16 de janeiro. O argentino, que enfrenta o chinês Li Jingliang, está há dois anos e dois meses sem atuar e sofreu inúmeras lesões e cirurgias no passado. Com sete vitórias seguidas, ele ocupava a 15ª colocação na categoria, mas teve seu nome retirado após sua inatividade. Porém, o lutador critica o ranking e a escolha do Ultimate.

Veja Também

“Eles me tiraram (do ranking). Brian Ortega lutou três semanas depois de mim e ainda está lá. Eu perguntei, por que ele está no ranking apesar da inatividade? Por que ele ganha um evento principal e eu um oponente que não está classificado, como Jingliang?”, disse Ponzinibbio, em entrevista ao site norte-americano “Sherdog”.

PUBLICIDADE:

Após citar o exemplo de Brian Ortega, Ponzinibbio ressaltou que é fã do norte-americano, mas reclamou da forma com que fazem as classificações do ranking no UFC.

“Eu amo Brian Ortega. Acho que ele merece, pois mostrou ao mundo que merece, venceu e pode se tornar um campeão. Não tenho nada contra ele. É apenas sobre nossa situação semelhante. Por esse motivo, repito, acho que as classificações (do ranking) são besteiras. Eu entro lá e faço meu trabalho. É isso aí. Eu represento minha cultura e meu povo da Argentina e da América Latina e coloco um show dentro do octógono”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Aos 34 anos, Ponzinibbio não luta desde novembro de 2018, no UFC Fight Night Buenos Aires, quando nocauteou Neil Magny. Com um histórico de 27 vitórias e três derrotas, o argentino possui uma sequência de sete triunfos em série.

Li Jingliang, de 32 anos, vem de derrota justamente contra Neil Magny no UFC 248. Ele sofreu o revés na decisão unânime dos juízes. Atualmente, o chinês tem um cartel de 17 resultados positivos e seis negativos.

PUBLICIDADE:

A atração principal do UFC Ilha da Luta 7 será composta por Max Holloway x Calvin Kattar. Além disso, e os brasileiros Vanessa Melo e Carlos Felipe também entrarão em ação no card, enfrentando Sarah Moras e Justin Tafa, respectivamente.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário