O evento de número 157 do Ultimate Fighting Championship será histórico. Nele acontecerá a primeira luta de MMA feminino dos 19 anos da organização. O confronto entre Ronda Rousey e Liz Carmouche, válido pela disputa do cinturão da categoria peso-galo feminina, será o main event da noite em Anaheim, na Califórnia. Porém, apesar do caráter histórico da luta principal, o público parece não estar respondendo como o esperado. Até o momento, foram vendidos cerca de 5 mil ingressos, que correspondem a menos de 30% da lotação máxima do Honda Center, palco das lutas.
E as lutas que comporão o card não justificam o aparente desinteresse pelas entradas – que têm preço médio de 600 dólares. Além do embate entre Rousey e Carmouche, o card conta com a luta entre o brasileiro Lyoto Machida e o norte-americano Dan Henderson como co-main event da noite. O ex-campeão do WEC Urijah Faber também lutará no UFC 157, seu adversário será Ivan Menjivar. O último desafiante do cinturão dos penas contra o brasileiro José Aldo, Chad Mendes, também entrará no octógono no dia 23 de fevereiro e lutará contra Manny Gamburyan.
No entanto, o baixo volume de vendas até o momento não deve ser motivo de preocupação para a organização. Outros eventos, que tiveram inclusive disputas de cinturões nos seus cards, também começaram com vendas nada empolgantes. O UFC 150, por exemplo, teve um início conturbado de vendas. Porém, a revanche entre Ben Henderson e Frankie Edgar, válida pelo cinturão dos leves, conseguiu atrair um público de mais de 15 mil pessoas ao Pepsi Center, em Denver. O UFC 157 marca, também, a volta do UFC à Anaheim. O último evento realizado na cidade californiana, foi a primeira edição do UFC on FOX, em que o brasileiro Júnior Cigano venceu Cain Velasquez e conquistou o cinturão dos pesados, ainda em novembro de 2011.
Comentários