Campeão peso pena (até 65,8 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski aposta em seu característico jogo de pressão para vencer Brian Ortega. Segundo ele, o norte-americano encontra dificuldades para executar seu jogo quando é pressionado, à exemplo da luta contra Max Holloway, em dezembro de 2018. Na ocasião, Ortega perdeu por nocaute técnico no quarto round.
Em entrevista ao jornal South China Morning Post, Volkanovski revelou o que espera do combate, que deve acontecer em fevereiro de 2021.
“Eu acredito que vou quebrá-lo do jeito que Max (Holloway) fez. Eu acredito que é um lugar onde posso conseguir executar meu estilo de pressão. É uma luta divertida para mim porque acredito que posso tocá-lo. As pessoas querem ver isso. Eu não me importo o quanto ele está se preparando, pois ainda serei capaz de entrar em sua cabeça, em seu rosto, e esmagá-lo”, revela o campeão.
Apesar de apontar que passará com tranquilidade contra Brian Ortega, o australiano também fez questão de elogiar seu adversário.
“Ele é (um lutador) perigoso, não me interpretem mal. Já nocauteou muitos caras, então obviamente estarei atento. Mas existem níveis para isso e eu acredito que minha pressão está em um nível totalmente diferente que muitas pessoas neste mundo sentiram”, concluiu.
Aos 32 anos, Alexandre Volkanovski tem retrospecto de 22 vitórias e somente uma derrota no MMA. Atualmente, ele vive uma sequência de 19 triunfos seguidos. Em julho de 2020, o australiano defendeu o cinturão peso pena contra Max Holloway, no UFC 251, na decisão dividida dos juízes.
Já Brian Ortega, de 29 anos, conta com cartel de 15 resultados positivos e um negativo. Em seu último duelo, ele bateu o sul-coreano Chan Sung Jung no UFC Ilha da Luta 6, que aconteceu em outubro de 2020, na decisão unânime dos juízes.