A ex-campeã peso palha (até 52,2 kg.) Rose Namajunas pode ter a chance de recuperar o cinturão já na próxima luta. Segundo o empresário da atleta, Brian Butler, a norte-americana está pronta para lutar pelo título da categoria e negou as declarações do presidente do Ultimate, Dana White, que revelou que a lutadora não estava disposta a desafiar Weili Zhang e poderia perder a chance para Carla Esparza.
“Ainda estamos conversando com o UFC sobre isso, mas posso dizer que Rose (Namajunas) está pronta. Ela pode lutar em algumas semanas. Portanto, temos que ver qual a vontade da empresa”, disse Brian Butler em entrevista ao MMA Junkie.
Com um cartel de nove vitórias e quatro derrotas, Rose Namajunas, de 28 anos, vem de triunfo na revanche contra Jéssica Bate-Estaca, no UFC 251, que ocorreu em julho de 2020. Na ocasião, a luta terminou na decisão dividida dos juízes a favor da norte-americana.
Já a campeã Weili Zhang, de 31 anos, impressionou ao nocautear Jéssica Bate-Estaca em apenas 42 segundos e conquistar o cinturão da divisão. Em seguida, fez uma das melhores lutas do ano, contra Joanna Jedrzejczyk. O duelo aconteceu em março de 2020, no UFC 248, e terminou com a vitória da chinesa por decisão. Atualmente, ela conta com um histórico de 21 triunfos e apenas um revés, justamente em sua primeira luta como profissional.