Após a virada do ano, conforme os dias passam, mais se aproxima a aguardada revanche entre Conor McGregor e Dustin Poirier, que encabeçam o UFC 257, no dia 23 de janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. Na tarde desta segunda-feira (4), o presidente da organização, Dana White, divulgou o primeiro vídeo promocional do embate que pode garantir o próximo desafiante ao cinturão do peso leve (até 70,3kg.).
“O UFC está de volta à ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, em 12 dias. Estou empolgado”, escreveu White, em sua conta no Twitter.
O encontro entre Conor e Poirier marcará a reedição do confronto ocorrido em setembro de 2014. Na época, os atletas compunham o grupo de lutadores do peso pena (até 65,7kg.), em que McGregor veio a ser campeão, em 2015.
Cinco anos se passaram e muita coisa mudou de lá para cá. Conor teve sua popularidade aumentada pelos seus feitos dentro do MMA e se tornou o maior astro da história recente do esporte. Conhecido como ‘Notório’, o irlandês, em 2016, conquistou o título dos leves, se tornando o primeiro atleta na história a somar dois cinturões simultâneos.
Se nos penas Poirier não chegou ao estrelato, o lutador se encontrou na divisão até 70,3kg. O ‘Diamante’ chegou a conquistar o título interino da categoria, mas acabou falhando na tentativa de unificar a cinta, quando perdeu para o atual campeão, Khabib Nurmagomedov.
McGregor não luta desde janeiro de 2020. Em sua última apresentação, o combatente atropelou Donald Cerrone em combate realizado nos meio-médios (até 77kg.). Agora, o atual número quatro do ranking que recuperar a coroa, perdida após inatividade dentro da companhia.
Poirier, número dois no grupo, quer ter uma nova oportunidade de tentar reinar absoluto na divisão. O atleta vem de uma grande vitória sobre Dan Hooker em uma das lutas mais empolgantes da última temporada.