Após término de contrato com o UFC e o anúncio do PFL (Professional Fighters League) como sua nova casa, Anthony Pettis pode traçar outro caminho antes mesmo de estrear pela empresa. O ex-campeão peso leve (até 70,3 kg.) do Ultimate está aberto em discutir os termos por uma luta-exibição de boxe contra o youtuber Jake Paul. Em entrevista ao ‘TMZ Sports’, o norte-americano elogiou o influenciador e revelou que lutar na arte suave seria a realização de um sonho.
“Ainda não lutei boxe, então estou (com um cartel de) 0-0. O boxe é algo que cresci assistindo minha vida inteira. É por isso que comecei a lutar, honestamente. Assistindo [Julio Cesar] Chávez, [Oscar] De La Hoya, [Floyd] Mayweather, todos esses caras surgindo e chegando”, disse Pettis.
Sobre Jake Paul, ‘Showtime’ fez questão de elogiá-lo e disse que acompanha a evolução de seu possível oponente.
“Acho que ele está definitivamente melhorando. Ele se preparou para uma luta de boxe. Vai ser interessante ver até onde ele pode ir, pois é definitivamente um atleta. Então, não é como se ele fosse um viciado em televisão lutando contra atletas profissionais”, finalizou.
Profissional no MMA desde 2007, Anthony, hoje, soma 34 lutas, sendo 24 vitórias e 10 derrotas. Já o youtuber Jake Paul tem 20,3 milhões de inscritos e conta com dois triunfos no boxe – incluindo um nocaute contra o ex-astro da NBA, Nate Robinson –. Ele desafiou inúmeros lutadores, incluindo os ex-campeões do UFC, Conor McGregor e Michael Bisping.