Publicidade

Após aceitar luta contra youtuber, Mayweather é desafiado por atual campeão de boxe e lenda do esporte

F. Mayweather voltará aos ringues em 20 de fevereiro para uma luta de exibição. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de confirmar a volta aos ringues para uma luta de exibição contra o fenômeno do YouTube Logan Paul, o lendário Floyd Mayweather acabou recebendo dois desafios para enfrentar pugilistas consagrados na história do esporte. Antigas vítimas do ‘Money’, Canelo Alvarez e Oscar De La Hoya confirmaram o desejo de conseguir uma revanche contra o veterano de 43 anos, que não se apresenta profissionalmente desde 2017.

Publicidade

Veja Também

Em entrevista a um programa na internet, Canelo, que é o atual campeão dos supermédios pela Associação Mundial de Boxe (AMB) e Conselho Mundial de Boxe (CMB), afirmou que segue sonhando com uma nova luta contra Mayweather, para quem perdeu em 2013. O revés para o norte-americano é, ainda hoje, o único resultado negativo do mexicano de 30 anos, em 57 apresentações na ‘nobre arte’.

Enquanto Canelo se mantem ativo, o outro desafio recebido por Floyd veio por parte de outra referência no esporte, que não luta há 12 anos. Medalhista olímpico e campeão mundial em seis categorias de peso diferentes, Oscar De La Hoya, de 47 anos, anunciou, no ano passado, que pretende retomar sua carreira no boxe. Assim como Alvarez, o veterano também carrega uma derrota para Floyd, em 2007, quando perdeu o cinturão dos meio-médios.

Publicidade

Conhecido pela sua qualidade técnica e por ter uma trajetória invicta dentro do boxe, Floyd também é famoso por promover eventos que rendem cifras milionárias. Em 20 de fevereiro, o lutador fará uma apresentação contra um dos maiores influenciadores digitais do mundo em um espetáculo que promete dar um grande retorno financeiro aos envolvidos.

Mayweather atuou pela última vez em 2017. Na ocasião, o atleta fez história ao enfrentar o então duplo campeão do UFC, Conor McGregor, em um espetáculo que bateu recordes de audiência. No duelo, o norte-americano superou o irlandês com um nocaute no 10º round.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga