Amanda Nunes encerrou o 2020 com chave de ouro. A brasileira, campeã peso galo (até 61,2 kg) e peso pena (até 65,7 kg) do UFC, além de ter se tornado mãe, levou o prêmio de Lutadora do Ano no ‘MMA Awards’, o ‘Oscar do MMA’, promovido pela revista inglesa Fighters Only. A ‘Leoa’ bateu a concorrência da compatriota Cris Cyborg, além de Kayla Harrison, Valentina Shevchenko e Weili Zhang. A eleição é analisada com a performance entre janeiro de 2019 a julho de 2020.
Veja Também
No período, a brasileira fez três lutas, sendo duas pelos galos ao vencer Holly Holm (julho de 2019) e Germaine de Randamie (dezembro de 2019) e outra nos penas, ao derrotar a canadense Felicia Spencer (junho de 2020) na decisão unânime dos juízes. Agora, ela deve ‘abrir os trabalhos’ em 2021 contra a australiana Megan Anderson no UFC 259, que está marcado para o dia 6 de março.
Thank you everyone 🦁 Obrigada + uma fez. 🙏🏼 pic.twitter.com/stKb1agYWy
— Amanda Nunes (@Amanda_Leoa) December 27, 2020
Israel Adesanya leva o prêmio entre os homens
Além de Amanda Nunes, Israel Adesanya também termina 2020 com o prêmio de ‘Melhor Lutador’ do ano. O nigeriano, campeão dos médios (até 83.9 kg.) venceu cinco rivais no período, três lutas por cinturão. Ele bateu Anderson Silva, Kelvin Gastelum, Robert Whittaker, Yoel Romero e Paulo Borrachinha.
Para chegar ao prêmio, Adesanya superou o brasileiro Douglas Lima, campeão dos meio-médios (até 77.1 kg.) do Bellator, Henry Cejudo, Jorge Masvidal e Justin Gaethje.
Mais premiados
Campeão dos pesos pena (até 65,8 kg), Alexander Volkanovski foi eleito a ‘Zebra do Ano’ ao derrotar Max Holloway no UFC 245, que aconteceu em dezembro de 2019. Na ocasião, dominou o ex-campeão e conquistou a vitória na decisão unânime. O brasileiro Demian Maia também saiu como vencedor na ‘Finalização do Ano’, contra Ben Askren. O duelo ocorreu em outubro de 2019 e terminou com um mata-leão no terceiro round.
Também foram premiados os lutadores Jorge Masvidal (revelação e nocaute do ano), Miocic (reviravolta do ano contra Daniel Cormier na revanche, que aconteceu em agosto de 2019). A luta entre Weili Zhang x Joanna Jedrzejczyk, que ocorreu em março de 2020, foi eleita a melhor do ano.
Confira a lista de premiados no “Oscar do MMA”:
Lutador do Ano: Israel Adesanya
Lutadora do Ano: Amanda Nunes
Lutador Revelação: Jorge Masvidal
Luta do Ano: Weilli Zhang x Joanna Jędrzejczyk
Nocaute do Ano: Jorge Masvidal Ben Askren
Finalização do Ano: Demian Maia sobre Ben Askren
Melhor lutador internacional (fora das Américas): Israel Adesanya
Reviravolta do Ano: Stipe Miocic contra Daniel Cormier II
Zebra do Ano: Volkanovski contra Max Holloway
Melhor Academia: ATT
Melhor Árbitro: Herb Dean
Melhor Evento: UFC
Melhor Técnico: Trevor Wittman
Melhor Treinador: Phil Daru
Melhor Jornalista: Ariel Helwani
Ring girl: Britney Palmer
Melhor Executivo: Dana White
Melhor Comentarista: Daniel Cormier
Melhor Mídia: ESPN
Melhor Programa: Joe Rogan Experience
Melhor Personalidade: Joe Rogan
Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC
Comentários
Uma resposta para “Amanda Nunes é premiada como a Lutadora do Ano no ‘Oscar do MMA’”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
E o medo de levar um sacode dela??? kkkkk