Mike Tyson e Roy Jones Jr testaram negativo em exames antidoping. Os lutadores passaram por avaliações pela VADA (Associação Voluntária de Antidoping, na sigla em inglês) após a luta de exibição, que ocorreu no dia 28 de novembro.
Segundo o diretor executivo da Comissão Atlética da Califórnia, Andy Foster, não foi encontrada qualquer substância ilegal nos testes feitos pelas lendas do boxe. Na entrevista coletiva após a luta, Tyson admitiu que fumou maconha antes da luta.
“Com certeza sim (se fumou antes da luta)”, cravou Tyson na coletiva de imprensa. “Eu não consigo parar de fumar. Fumei durante as lutas. Só preciso fumar, desculpe. Sou fumante, fumo todos os dias. Nunca parei de fumar. É apenas quem eu sou”, disse Tyson.
Por se tratar de uma luta de exibição, o uso da maconha estava liberado previamente. Além disso, a Califórnia – onde foi realizado o combate – é um dos vários estados dos Estados Unidos que legalizou o uso de maconha medicinal e recreativa.
Na ocasião, o duelo terminou em um empate. Porém, Tyson revelou que ainda deseja fazer outras lutas no mesmo formato no futuro. Inclusive, aos 54 anos, o norte-americano usou as redes sociais recentemente para dizer que já voltou aos treinos. Já Jones Jr descartou a possibilidade de voltar aos ringues depois do combate.