Mais de dois anos depois de sua última luta, Santiago Ponzinibbio tem, enfim, data para voltar ao octógono. O Ultimate confirmou, nesta segunda-feira (21), que o argentino irá enfrentar chinês Li Jingliang no UFC Ilha da Luta 7, o primeiro evento de 2021, no dia 16 de janeiro, em Abu Dhabi. Anteriormente, o ‘Gente Boa’, como é conhecido Santiago, enfrentaria Muslim Salikhov, mas o russo teve que sair do evento após ter sintomas da Covid-19.
Aos 34 anos, Ponzinibbio sofreu inúmeras lesões e cirurgias no passado e não luta desde novembro de 2018, quando nocauteou Neil Magny no UFC Fight Night Buenos Aires. Recentemente, ele também testou positivo para o coronavírus. Com um histórico de 27 vitórias e três derrotas, o argentino possui uma sequência de sete triunfos em série.
O chinês Li Jingliang, 32, vinha de três resultados positivos, incluindo um nocaute contra o brasileiro Elizeu Capoeira (confira aqui). Porém, em março de 2020, ele também enfrentou Neil Magny, mas foi derrotado na decisão dos juízes no UFC 248. Atualmente, o lutador tem um cartel de 17 triunfos e seis reveses.
Além deste confronto, o primeiro evento do Ultimate em 2021 também conta com outros combates bastante interessantes. A luta principal será entre os penas (até 65,8 kg) Max Holloway x Calvin Kattar, e os brasileiros Bethe Correia, Rodolfo Vieira e Carlos Felipe também estarão no card, enfrentando Wu Yanan, Anthony Hernandez e Justin Tafa, respectivamente.