Stephen Thompson venceu Geoff Neal, no último sábado (19), na luta principal do UFC Las Vegas 17. Depois do triunfo, o norte-americano foi questionado sobre a sensação Khamzat Chimaev, que venceu três lutas em 2020 durante a pandemia do Covid-19. Entretanto, ele minimizou os feitos do sueco e afirmou que ainda não ‘provou o suficiente’ para justificar a promoção como a nova grande promessa do Ultimate.
“Bem, você sabe, tem muito exagero em torno dele neste ponto. Chimaev venceu três lutas e está classificado apenas como 15º colocado no ranking da categoria. Agora, vai lutar contra um cara que está mais bem classificado do que eu (Leon Edwards, que ocupa o 3º lugar) e é um grande salto”, disse Thompson ao site norte-americano TMZ Sports.
Perguntado sobre as qualidades de Chimaev, Stephen revelou que ainda não considera o sueco um ‘bom negócio’. Ele ainda apontou Leon Edwards, terceiro do ranking dos meio-médios (até 77.1 kg.), que enfrenta o sueco no início de 2021, no como favorito.
“Eu ainda não estou totalmente convencido. Não vi o suficiente dele e, no papel, Leon é o grande favorito. Mas ele pode ir lá e provar que estamos todos errados, nunca se sabe. Aí sim eu direi que ele é um verdadeiro bom negócio. Mas, neste ponto, eu não vi o suficiente”, finalizou.
É importante lembrar que o combate entre ‘Thompson x Chimaev’ já poderia ter ocorrido em 2020. A luta chegou a ser oferecida ao norte-americano. Porém, ele recusou alegando que há uma diferença grande no ranking entre ele. Atualmente, ‘Wonderboy’ é o quinto colocado, enquanto o sueco se encontra na 15ª posição.