A vitória sobre Khaos Williams no UFC Las Vegas 17, realizado no último sábado (19), confirmou a boa fase de Michel Pereira com as luvas do Ultimate. Depois do grande resultado, ao desbancar o promissor norte-americano no card principal, o ‘Paraense Voador’ segue com o plano de ser testado contra o ex-campeão do peso leve (até 70,3kg.), Anthony Pettis.
“Ele foi covarde. Me enrolou e não quis lutar comigo e, por causa dele, quase não lutei em dezembro. Se ele quiser lutar, estou pronto. No dia que ele quiser a gente luta. Quero você, garoto”, disse Pereira, em entrevista ao ‘Combate’, logo após o triunfo sobre Williams.
Antes de ser confirmado como uma das principais atrações do UFC Las Vegas 17, Michel já havia proposto um desafio a Pettis. Segundo o próprio brasileiro, o norte-americano rejeitou a ideia, alegando uma lesão. Anthony, no entanto, se também se apresentou no último final de semana e venceu o duelo contra Alex Morono.
Hoje, Pereira sonha em se aproximar do top 15 do peso meio-médio (até 77kg.). Anthony, depois do triunfo que marcou a última apresentação em seu contrato atual com o UFC, segue consolidado na 12ª posição do grupo liderado por Kamaru Usman. A oportunidade de encarar o norte-americano serviria como uma ótima porta de entrada para o brasileiro na categoria.