A Covid-19 já infectou mais de 76 milhões pessoas ao redor do mundo e tirou quase 1.7 milhões de vida. E, neste momento, um pioneiro do UFC está em situação delicada. O norte-americano Paul Varelans, de 51 anos, está em coma induzido nos EUA e precisa da ajuda de respiradores para se manter vivo.
A revelação do problema de saúde enfrentado por Varelans foi divulgado por seu amigo, Shane Viens, em uma publicação no Facebook.
“Talvez você saiba que ele está muito doente, mas o que não sabe é que desde terça-feira ele está num coma induzido na UTI do hospital Emory Midtown em Atlanta, na Geórgia. Ele não respira por conta própria. Colocaram o grandão num respirador. Estou cheio de preocupação”, escreveu o amigo (veja a publicação completa abaixo).
O gigante de 2.03m tem um histórico profissional de nove vitórias e nove derrotas. Ele esteve em ação no torneio sem limite de peso do UFC 7, em 1995. Ele venceu duas lutas na mesma noite e chegou a final contra o brasileiro Marco Ruas, onde foi nocauteado com uma série de chutes nas pernas do norte-americano.
Além de Marco Ruas, Paul Varelans enfrentou outra lenda brasileira. No ‘Brazil Open 97’, o norte-americano foi superado por Carlão Barreto, também por nocaute