O Ultimate está próximo de oficializar uma luta entre dois brasileiros que promete animar os fãs tupiniquins. A companhia negocia o confronto entre Raphael Assunção e Raoni Barcelos, válido pelo peso galo (61,2kg), para o dia 27 de fevereiro, ainda sem local definido. A informação foi divulgada pelo ‘Sherdog.com’.
Caso haja a confirmação por parte da organização, Raphael Assunção chega ao combate em situação complicada, vindo de três derrotas consecutivas. Em sua última luta, ele foi nocauteado pelo norte-americano Cody Garbrandt no segundo round, em junho de 2020. Atualmente, o pernambucano se encontra na nona posição dos galos e conta com cartel de 27 vitórias e oito reveses.
Por outro lado, apontado como uma das grandes promessas do MMA brasileiro, Raoni Barcelos tem um histórico de 16 triunfos e uma derrota. Além disso, ele chega em uma sequência de nove resultados positivos, sendo o último no UFC Las Vegas 13, em novembro deste ano, contra Khalid Taha.
O evento, que ocorre no dia 27 de fevereiro, ainda está sendo montado pela empresa e terá o duelo entre meio-pesados (até 92,9 kg) Dominick Reyes x Jiri Prochazka na luta principal.