O brasileiro Michel Pereira encara o norte-americano Kalinn Williams no card principal do UFC Las Vegas 17, que acontece neste sábado (19). Porém, ele esperava lutar com outro adversário: o ex-campeão peso leve (até 70,3 kg) Anthony Pettis. Em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, ele afirmou que está decepcionado com o ‘Showtime’, que supostamente havia recusado o confronto alegando estar lesionado, mas aceitou encarar Alex Morono no mesmo evento.
“Estou chateado com Anthony Pettis porque ele disse que tinha uma lesão nas costas e estava machucado. E eu entendi isso. Mas agora ele está lutando no mesmo card no dia 19. Então por que ele não está lutando comigo? Ele está com medo? Quase não consegui lutar em dezembro porque ele demorou um mês para dizer sim ou não. Ele disse que não, e agora também está lutando no dia 19.”, disse Pereira.
Por outro lado, Pettis disse que não recebeu o convite para enfrentar Michel Pereira e negou a afirmação de que ‘tem medo’ do brasileiro.
“Dana (White) me manda cinco nomes (para escolha) e o nome desse cara (Michel Pereira) não estava na lista. Eu sei quem ele é, pois ele tentou algumas vezes o ‘Showtime Kick’ (chute popularizado por Pettis). Mas ele está enganado que acha que estou com medo. Já lutei com o cara que está na luta principal do card (Stephen Thompson), por que eu teria medo de lutar com esse cara? (…) Talvez ele devesse olhar para quem eu lutei e então ele pode me dizer se eu tenho medo de lutar contra um cara como ele”, respondeu o norte-americano.
Questionado se existe a possibilidade de a luta acontecer futuramente, Anthony alegou não ter planos para o futuro.
“Talvez nossos caminhos se cruzem. Mas não estava no plano de Deus agora que lutássemos. Eu realmente não preciso falar sobre isso.”, concluiu.
Em 2020, Michel Pereira se mudou para Las Vegas após a vitória diante do russo Zelim Imadaev, no UFC Las Vegas 9, que ocorreu em setembro de 2020. Agora, ele está treinando na academia do preparador físico brasileiro Rafael Alejarra. Aos 27 anos, o ‘Demolidor’ ou ‘Paraense Voador’, como é conhecido, tem cartel de 21 vitórias, 11 derrotas e duas lutas sem resultado.
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):
Peso meio-médio: Stephen Thompson x Geoff Neal
Peso galo: José Aldo x Marlon Vera
Peso meio-médio: Michel Pereira x Khaos Williams
Peso galo: Marlon Moraes x Rob Font
Peso pesado: Marcin Tybura x Greg Hardy
Peso mosca: Gillian Robertson x Taila Santos
Peso meio-médio: Anthony Pettis x Alex Morono
CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):
Peso galo: Sijara Eubanks x Pannie Kianzad
Peso médio: Karl Roberson x Dalcha Lungiambula
Peso casado (até 88,5kg): Deron Winn x Antônio Arroyo
Peso galo: Aiemann Zahabi x Drako Rodriguez
Peso médio: Tafon Nchukwi x Jamie Pickett
Peso leve: Rick Glenn x Carlton Minus
Peso mosca: Jimmy Flick x Cody Durden