O combate entre os pesos pesados (até 120.2 kg.) Curtis Blaydes e Derrick Lewis deveria ter acontecido no UFC Las Vegas 15, no último dia 28. Mas acabou cancelado depois que Blaydes testou positivo para Covid-19. Entretanto, o evento já planeja reagendar o combate para o início de 2021.
Em entrevista ao site norte-americano Fanatics View, Blaydes revelou que a luta estava sendo negociada para o UFC Ilha da Luta 8, em 20 de janeiro. Porém, o duelo entre os meio-médios (até 77,1 kg) Leon Edwards e Khamzat Chimaev ‘furou a fila’ e deve ser o evento principal do show.
“O UFC está tentando remarcar. (A luta) estava programada para 20 de janeiro, mas acho que agora há um novo evento principal para o card. Então, fomos adiados para 20 de fevereiro (UFC Las Vegas). Porém, não recebi um contrato ainda. (…), mas sei que estão trabalhando para conseguir essa (data)”, disse Blaydes.
Atualmente, Curtis ocupa o segundo lugar no ranking dos pesados, enquanto Lewis é o quarto na classificação. Ambos os lutadores vivem a expectativa de um último combate antes do título. Espera-se que o vencedor do duelo encare o atual campeão Stipe Miocic ou o próximo desafiante Francis Ngannou, que também ainda não tem data marcada.