De ‘casa nova’ após ser demitido do UFC, Yoel Romero já negocia sua primeira luta no Bellator. Veterano do MMA, o atleta surpreendeu ao revelar que sua estreia pode não ser um ‘aquecimento’ para as futuras apresentações. Em entrevista à ‘ESPN’, o cubano afirmou que existe uma grande chance de seu primeiro rival ser Anthony Johnson, que recentemente deixou o Ultimate e partiu para a concorrente.
“Até agora, é pura especulação, mas existe uma grande chance, 90% de chance de que Anthony Johnson seja o primeiro a encarar Yoel Romero (no Bellator)”, afirmou o cubano.
Com 43 anos e 18 lutas como profissional no MMA, Romero não se apresenta desde a derrota para Israel Adesanya, na disputa do cinturão da categoria. Na ocasião, o ‘Soldado de Deus’ acabou sofrendo sua quarta derrota nas últimas cinco lutas, confirmando a má fase.
Romero chegou a ser confirmado como adversário de Uriah Hall, em confronto que aconteceria em 22 de agosto, pelo Ultimate. O cubano, no entanto, acabou deixando o espetáculo. Meses depois, o atleta foi incluído em uma lista de dispensas que deve contar com cerca de 60 nomes.
Recentemente, o presidente do Bellator, Scott Coker, afirmou que o cubano será integrado à organização para atuar no peso meio-pesado (até 93kg.). No UFC, Yoel, por anos, assombrou a categoria dos médios (até 83,9kg.).
Sem lutar há mais de três anos, a transferência de Anthony para o Bellator acabou pegando alguns fãs de surpresa. Desde o ano passado, o lutador flertava com um retorno ao MMA. Em 2020, o atleta confirmou sua volta e era previsto que o novo compromisso acontecesse no UFC, onde fez suas últimas lutas. O combatente, no entanto, optou por assinar com a concorrente.