A luta entre Belal Muhammad e o brasileiro Dhiego Lima, que fecharia o card preliminar do UFC Las Vegas 17, entrou para a conta de cancelamentos causados pelo coronavírus. O norte-americano testou positivo para a doença e teve que sair do combate do próximo sábado (19). A informação foi divulgada pelo site ‘MMAFighting’.
Neste final de semana, Muhammad buscaria a quarta vitória seguida no UFC, visando subir no ranking da categoria meio-médio (até 77,1 kg), onde ocupa a 13ª colocação. Anteriormente saiu com os braços levantados no embate contra Lyman Good, em junho de 2020.
Assim como o norte-americano, Dhiego Lima também soma três resultados positivos em sequência e desejava estar entre os melhores da divisão. Ele ainda não competiu em 2020, pois foi obrigado a se submeter a uma cirurgia após lesão no pescoço. Em sua última luta, no UFC 243, em outubro de 2019, ele bateu Luke Jumeau, na decisão dividida dos juízes.
Com o cancelamento, o evento agora conta com 14 lutas programadas. Leon Edwards e Khamzat Chimaev inicialmente fariam o combate principal, mas o britânico contraiu a Covid-19. Assim, o Ultimate promoveu o duelo entre Stephen Thompson x Geoff Neal ao posto de atração mais aguardada. Confira abaixo o card da atração:
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):
Peso meio-médio: Stephen Thompson x Geoff Neal
Peso galo: José Aldo x Marlon Vera
Peso meio-médio: Michel Pereira x Khaos Williams
Peso galo: Marlon Moraes x Rob Font
Peso pesado: Marcin Tybura x Greg Hardy
Peso mosca: Gillian Robertson x Taila Santos
Peso meio-médio: Anthony Pettis x Alex Morono
CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):
Peso galo: Sijara Eubanks x Pannie Kianzad
Peso médio: Karl Roberson x Dalcha Lungiambula
Peso casado (até 88,5kg): Deron Winn x Antônio Arroyo
Peso galo: Aiemann Zahabi x Drako Rodriguez
Peso médio: Tafon Nchukwi x Jamie Pickett
Peso leve: Rick Glenn x Carlton Minus
Peso mosca: Jimmy Flick x Cody Durden