O presidente do UFC, Dana White, foi crítico ao atual campeão meio-médio (até 77,1 kg) Kamaru Usman no passado. Porém, o dirigente parece ter mudado de opinião. Segundo ele, o nigeriano pode estar na prateleira de melhores lutadores de todos os tempos quando terminar sua carreira.
Reagindo a uma postagem no Instagram da página ‘Freak.mma’, o ‘chefão’ não fugiu da raia ao revelar que se tornou fã do campeão. “Ninguém foi mais crítico de Kamaru Usman no início do que eu. (…) Ele é incrível, não importa onde a luta vá. Quando terminar sua carreira, será um dos maiores de todos os tempos”, escreveu White.
Em 2018, após vencer Emil Meek por decisão, Usman revelou que ‘‘só usou 30% de sua habilidade” para terminar o combate. Porém, o mandatário não gostou da declaração.
“Sim, ele é um cara durão. Sim, ele pode impor sua vontade. Mas você não pode começar a agir como se tivesse nocauteado alguém e dizer que só usou 30% de seu talento. Então, o que isso significa? E se você estiver no pay-per-view? Você usa 60 por cento?”, afirmou o chefão.
Kamaru Usman defendeu o cinturão dos meio-médios pela última vez no UFC 251, em julho, quando derrotou Jorge Masvidal na decisão unânime dos juízes. O nigeriano, inicialmente, colocaria o título em jogo no UFC 256, no último sábado (12), contra o brasileiro Gilbert Durinho, mas ele pediu mais tempo para preparação e o embate foi adiado para fevereiro de 2021, no UFC 258.