Depois de vencer a luta mais importante da sua carreira, Charles do Bronx está mais perto do que nunca de uma disputa de cinturão. Na coletiva após o UFC 256, realizado neste sábado (12), em Las Vegas (EUA), o brasileiro justificou por que merece ser o próximo desafiante ao título e baseou a análise em seu desempenho diante do temido Tony Ferguson.
Veja Também
“Todo mundo aqui sabe, eu venci essa luta. Sou o próximo desafiante. A gente vai esperar: Conor McGregor ou Dustin Poirier (que se enfrentam em 23 de janeiro). Esse é o caminho a ser tomado. São oito vitórias seguidas. Ou finalizo ou nocauteio. Essa última, eu fiz o que eu queria dentro da luta. 2021 sou eu”, afirmou o brasileiro.
Charles, que subiu ao octógono como número sete no ranking, provou que seu retrospecto recente positivo não era apenas sorte. Contra um dos atletas mais temidos do grupo nos últimos anos, o paulista não deu chances para o ‘Bicho Papão’ e dominou o rival por 15 minutos.
Após três assaltos, o brasileiro foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes. Na próxima semana, Do Bronx deve ser incluído oficialmente no top 5 do grupo.
Na mesma coletiva, o brasileiro também se ofereceu para lutar no UFC 257, caso algum imprevisto aconteça com Conor ou Poirier. De qualquer forma, o paulista já confirmou que estará presente em Abu Dhabi para assistir o embate entre o irlandês e o norte-americano.
Comentários