O norte-americano começou o combate com um ritmo eletrizante, impondo sua trocação diante do adversário britânico, que tentava sem muito sucesso manter a luta no solo. Após uma boa combinação de socos, Duffee acertou De Fries e levou o adversário à lona com pouco mais de dois minutos de luta.
“Estou muito contente por voltar ao UFC. Estou feliz por voltar e não vou decepcionar”, disse Duffee, que retornou ao UFC após deixar a organização há pouco mais de um ano.
Com o resultado, Duffee soma oito vitórias e duas derrotas, sendo todos os triunfos por nocaute, enquanto De Fries sofreu seu segundo revés em 11 lutas.
Varner bate Guillard
Desde a pesagem, realizada na sexta-feira (28), o clima entre os pesos leves Jamie Varner e Melvin Guillard era quente. Depois de quase chegarem as vias de fato com um dia de antecedência, o duelo era bastante aguardado pelos fãs. Porém, apesar de ser esperada uma luta movimentada desde os primeiros segundos, o combate começou morno.
Guillard tentava impor seu jogo com alguns socos e chutes baixos, enquanto Varner optava por usar o contragolpe para acertar o adversário. Mas do segundo round em diante, com desvantagem na trocação, Jamie mudou a estratégia e começou a derrubar Melvin, mantendo o adversário no solo e trabalhando com golpes por cima.
A história se repetiu no assalto seguinte e Jamie Varner venceu a disputa na decisão dividida dos juízes (29×28, 27×30, 29×28).
Confira abaixo os resultados do card preliminar do UFC 155:
Card Principal
Junior Cigano vs. Cain Velasquez;
Joe Lauzon vs. Jim Miller;
Tim Boetsch vs. Constantinos Philippou;
Alan Belcher vs. Yushin Okami;
Derek Brunson vs. Chris Leben;
Card Preliminar
Eddie Wineland derrotou Brad Pickett na decisão unânime dos juízes;
Erik Perez derrotou Byron Bloodworth por nocaute técnico no R1;
Jamie Varner derrotou Melvin Guillard na decisão dividida dos juízes;
Myles Jury derrotou Michael Johnson na decisão unânime dos juízes;
Todd Duffee derrotou Philip De Fries por nocaute no R1;
Max Holloway derrotou Leonard Garcia na decisão dividida dos juízes;
John Moraga finalizou Chris Cariaso com uma guilhotina no R1;