Faltando pouco mais de três dias para o aguardado encontro entre Tony Ferguson e Charles do Bronx, o norte-americano já deu início às provocações. Em sua conta no Instagram, o ‘Bicho Papão’ insinuou que o brasileiro terá problemas na pesagem oficial, nesta sexta-feira (11), e ameaçou deixar a luta no UFC 256, no sábado (12), caso a previsão se confirme.
“Acredito que o Charles do Bronx chegará acima do peso, como sempre. Então, estou avisando agora: ‘luta de última hora, Charles não baterá o peso e ficará mais de 1kg. acima do limite (do peso leve, que é 70,3kg.). Se ele chegar tão pesado, nós não iremos competir. Pessoal, visitem o perfil dele e encorajam ele a bater o peso, se quiserem assistir à luta”, escreveu Ferguson.
Embora tenha tornado pública sua preocupação com o corte de peso do paulista, Charles nunca deixou de cumprir seu papel na pesagem no peso leve. As falhas do brasileiro aconteceram quando o combatente atuava entre os penas (até 65,7kg.), em 2012, 2014, 2015 e 2016.
Neste final de semana, tanto Tony quanto Do Bronx farão a segunda apresentação em 2020. O norte-americano tenta se recuperar da dura derrota sofrida para Justin Gaethje, em maio, que o tirou a chance de enfrentar Khabib Nurmagomedov pela unificação do título da categoria.
Na luta mais importante da sua carreira – até o momento – Charles tentará ampliar sua série invicta para oito resultados positivos e se aproximar da sonhada chance de lugar pelo cinturão da divisão.