Uma das surpresas mais gratas para a torcida brasileira em 2020, Deiveson Figueiredo está pronto para sua segunda defesa de título no ano. Neste sábado (12), pelo UFC 256, em Las Vejas (EUA), o paraense fará história ao tentar guardar seu posto de líder do peso mosca (até 56,7kg.) menos de um mês após sua última luta. O pouco tempo de preparação, no entanto, não abalam a confiança do ‘Deus da Guerra’, que garante atropelar Brandon Moreno neste final de semana.
“Eu sou um lutador que estuda meus oponentes e me faz ter certeza da forma que os derrotarei. Eu trabalho muitas coisas, estudo e as áreas em que eles são fracos, são as que vou atacar”, afirmou o paraense, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
Como costuma fazer durante as promoções de seus combates, Deiveson arriscou o resultado do duelo deste sábado. Ansioso para dar mais um show sobre o octógono do UFC Apex, o brasileiro afirmou que o duelo será resolvido com o uso do jiu-jitsu.
“Eu vou finalizá-lo. Vou derrubar e finalizar no primeiro round. Ele não é homem de dois rounds”, contou Figueiredo.
Dito isso, Deiveson analisou o jogo de Brandon, que também teve menos de um mês de preparação para o duelo. O campeão afirmou que a deficiência do rival no wrestling abrirá brechas para que sua previsão se concretize no final de semana.
“Brandon Moreno vem do boxe. Ele e tem um boxe afiado, mas, falando de jiu-jitsu e queda, eu não vejo qualidades. É uma luta fácil para mim. Eu achei que o jogo do (Alex) Perez era fácil, mas acho que o do Moreno é ainda mais fácil”, finalizou.