Um dos maiores nomes da história recente do MMA, Yoel Romero está sentindo na pele algo vivido recentemente por Anderson Silva. Livre do contrato com o UFC, o veterano de 43 anos, assim como o brasileiro, acabou rejeitado pelo Bellator e PFL, que, a partir de seus representantes, admitiram à ‘ESPN’, que não têm interesse em negociar com o cubano.
Veja Também
“Surpreendentemente, me foi dito que o Bellator e a PFL não estão interessados. É surpreendente. Agora, tem o RIZIN, o ONE FC e o KSW. Espero que o Yoel Romero, um dos melhores wrestlers da história, não acabe em um lugar como o Bare Knuckle (boxe sem luvas) ou algo assim, porque ele merece mais. Ele merece uma grande organização”, afirmou o repórter Ariel Helwani.
Romero encabeçou uma lista de dispensas que acontecerá no Ultimate ao longo do mês de dezembro. Em entrevista concedida após o UFC Las Vegas 16, o presidente da organização justificou a demissão de Romero com base no retrospecto recente do ex-desafiante ao cinturão do peso médio (até 83,9kg.).
Por fim, White, que recentemente também liberou Anderson Silva de seu contrato, após uma rescisão amigável, afirmou que cerca de 60 atletas serão cortados até o fim de 2020.
Em sua trajetória recente no Ultimate, Yoel acabou derrotado em quatro das últimas cinco lutas. Seu último compromisso com as luvas da companhia aconteceu em março, quando foi batido por Israel Adesanya em uma luta polêmica, válida pelo cinturão da divisão. Na ocasião, os cubano foi duramente criticado pela falta de combatividade imposta ao campeão.
Comentários