O sucesso do evento encabeçado por Mike Tyson e Roy Jones Jr., no fim de novembro, parece ter surtido efeito no fenômeno de promoções, Floyd Mayweather. Lenda do boxe, o multicampeão mundial confirmou uma luta de exibição contra o youtuber norte-americano Logan Paul. Segundo o veterano, o embate acontecerá em 20 de fevereiro, sem local oficializado. A informação foi divulgada pelos protagonistas em suas redes sociais.
Assim como no espetáculo promovido por Tyson e Jones Jr., a luta entre Floyd e Logan não será dentro das regras oficiais do boxe. O confronto acontecerá de modo que o resultado não mudará o cartel invicto de Mayweather, que nunca perdeu em sua carreira, em 50 compromissos na ‘nobre arte’.
Embora não seja um sucesso no Brasil, Paul é um verdadeiro fenômeno entre os influenciadores digitais norte-americanos. Com mais de 20 milhões de inscritos em seu canal, a estrela tem se tornado uma espécie de ‘faz-tudo’. Produz vídeos, canta, atua e, agora, quer se aventurar no pugilismo. Embora tenha pouca experiência, o youtuber de 25 anos disputou duas lutas de boxe, vencendo uma (boxe amador, em 2018) e perdendo em sua estreia no profissional (2019), ambas contra a celebridade da internet ‘KSI’.
Em 20 de fevereiro, quando o desafio acontece, Floyd estará a dias de completar seus 44 anos. A lenda da ‘nobre arte’ não se apresenta desde dezembro de 2018, quando venceu Tenshin Nasukawa no RIZIN, em uma luta de exibição.
Conhecido por ser um dos atletas mais bem pagos da história dos esportes, Floyd espera ter sucesso em seu novo projeto. As vendagens de pay-per-view, inclusive, já começaram. O preço do pacote, incialmente, vale $25 (aproximadamente R$127). Os valores aumentarão conforme a data da luta se aproxima.