Valeu a pena esperar! O italiano Marvin Vettori e norueguês Jack Hermansson subiram no octógono após às 2h da madrugada deste domingo (06), mas travaram um duelo intenso do primeiro ao último segundo na luta principal do UFC Las Vegas 16. Após 25 minutos de batalha, Vettori levou a melhor na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-45, 49-46).
Veja Também
Com o resultado, Vettori, que foi chamado para o combate faltando apenas seis dias para o show, emplaca sua quarta vitória consecutiva – a 17ª na carreira. O italiano, que foi o rival mais duro do campeão Israel Adesanya no Ultimate, mandou um recado para o brasileiro Paulo Borrachinha na entrevista pós-evento: ‘Vamos lá, Borrachinha! Vamos fazer uma luta do c***’, desafiou.
A luta
O combate entre Vettori e Hermansson durou 25 minutos quase terminou ainda no primeiro assalto. Isso porque o italiano combinou uma sequência de ataques e mandou o norueguês pra lona com um direto. Por cima, Vettori atacou o pescoço em algumas oportunidades, bateu por cima, mas não encerrou a peleja.
Hermansson conseguiu se recuperar no segundo assalto e partiu para o ataque. O norueguês procurou a queda, mas Vettori conseguiu inverter a posição e ficar um bom tempo em vantagem no solo.
No terceiro round, Hermansson mostrou que estava recuperado e colocou um bom volume de luta. Ele fintou algumas quedas, colocou os melhores ataques. Por outro lado, Vettori não conseguiu responder as investidas nessa parcial.
Porém, quando a luta parecia virar para o norueguês, Vettori voltou para a disputa. Com a disputa toda em pé, ambos os lutadores trocaram bons golpes, mas a precisão do italiano fez a diferença.
No quinto assalto, Hermansson continuou buscando a luta, conectando alguns cruzados e uppers com perigo. Mas a resistência de Vettori, acompanhado de respostas em cada investida, garantiram o triunfo do italiano.
RESULTADOS DO UFC LAS VEGAS16
CARD PRINCIPAL
Peso médio: Marvin Vettori derrotou Jack Hermansson na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-45)
Peso meio-pesado: Jamahal Hill derrotou Ovince Saint Preux por nocaute técnico a 3m37s do R2
Peso leve: Gabriel Benitez derrotou Justin Jaynes por nocaute técnico a 4m06s do R1
Peso meio-pesado: Roman Dolidze derrotou John Allan na decisão dividida dos juízes (30-27,28-29, 29-28)
Peso leve: Jordan Leavitt derrotou Matt Wiman por nocaute 22seg. do R1
CARD PRELIMINAR
Peso galo: Louis Smolka derrotou Jose Quinonez por nocaute técnico a 2m15s do R2
Peso pena: Ilia Topuria derrotou Damon Jackson por nocaute 2m38s do R1
Peso pesado: Jake Collier derrotou Gian Villante na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Comentários