Na reta final da temporada de lutas de 2020, o UFC Las Vegas 16 traz um espetáculo que pode agitar a divisão dos médios (até 83,9kg.) do Ultimate. Neste sábado (5), Jack Hermansson trocará forças contra o promissor Marvin Vettori na luta principal e buscará uma chance se aproximar de uma disputa de cinturão no próximo ano. Ao todo, estão programadas 11 apresentações, com dois representantes brasileiros.
Vindo de grande vitória sobre Kelvin Gastelum, Hermansson está pronto para sua segunda apresentação em 2020. O atleta, aceitou encarar Vettori, que substituiu Kevin Holland, diagnosticado com Covid-19.
Na luta co-principal, o experiente Ovince St. Preux será o teste de fogo da promessa Jamahal Hill, que nunca perdeu na carreira. Representante do meio-pesado, o norte-americano se encaminha para sua 40ª apresentação como profissional no MMA, enquanto Hill chega à 8ª.
Para representar o verde-amarelo, o Brasil contará com dois atletas, que se apresentarão no card principal. John Allan e Taila Santos serão os responsáveis por agitar a torcida tupiniquim no final de semana.
Um dos protagonistas da noite, Hermansson esteve perto de enfrentar dois adversários, antes de chegar a Vettori. Inicialmente, o sueco iria trocar forças contra Darren Till. O inglês, no entanto, acabou deixando o card e foi substituído por Kevin Holland, que também foi forçado a abandonar o espetáculo. Marvin, que enfrentaria Ronaldo Jacaré no próximo dia 12 topou encarar o sueco.
Agora, os lutadores terão o papel de entreter os espectadores e dar ao público um espetáculo digno de dois combatentes que sonham em lutar pelo cinturão da divisão, que hoje pertence a Israel Adesanya.
Assim como Hermansson, Marvin também vem de vitória. Em sua última apresentação, o italiano finalizou Karl Roberson no primeiro round, completando sua terceira vitória consecutiva com as luvas do UFC.
Atual número quatro no ranking do peso médio, Jack, de 32 anos, busca seu 22º resultado positivo em 27 compromissos no esporte. Vettori, de 27, quer chegar ao 16º triunfo, em 21 apresentações.
Buscando sua primeira vitória no UFC, John Allan será o primeiro brasileiro a pisar no octógono neste final de semana. Após uma luta sem resultado em sua estreia, neste sábado, o paranaense terá pela frente o perigoso Roman Dolidze, invicto em sua trajetória nas artes marciais mistas.
No UFC Las Vegas 16, John se encaminha para 19º embate no MMA. Hoje, o combatente soma 13 vitórias e sofreu cinco reveses.
Representante do peso mosca (até 56,7kg.), Taila Santos é uma das promessas brasileiras para a divisão liderada por Valentina Shevchenko. Próxima de sua terceira luta pelo Ultimate, a catarinense quer conquistar o segundo resultado positivo em sequência e seguir rumo ao topo da categoria.
Para dar seguimento ao sonho de conquistar o título pela organização, Taila terá de passar por Montana de la Rosa, que recentemente foi dominada e batida por Viviane Araújo.
Data: 5 de dezembro de 2020
Horário: A partir das 21h (horário de Brasília)
Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV
CARD PRINCIPAL (00h, horário de Brasília)
Peso médio: Jack Hermansson x Marvin Vettori
Peso meio-pesado: Ovince Saint Preux* x Jamahal Hill
Peso leve: Gabriel Benitez x Justin Jaynes
Peso mosca: Montana De La Rosa x Taila Santos
Peso meio-pesado: Roman Dolidze x John Allan
Peso pena: Nate Landwehr x Movsar Evloev
CARD PRELIMINAR (21h, horário de Brasília)
Peso galo: Louis Smolka x Jose Quinonez
Peso leve: Matt Wiman x Jordan Leavitt
Peso mosca: Jimmy Flick x Cody Durden
Peso pena: Ilia Topuria x Damon Jackson
Peso pesado: Gian Villante x Jake Collier