Afastado desde outubro, Khabib revela quantia que o faria repensar aposentadoria: ‘Será um problema’

K. Nurmagomedov (esq.) está aposentado desde outubro, quando derrotou J. Gaethje, no UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de quase dois meses de aposentadoria, Khabib Nurmagomedov segue como assunto recorrente no universo do MMA. Campeão absoluto dos médios e invicto na carreira em 29 lutas, o russo segue convicto de que tomou a decisão certa de pendurar as luvas após o UFC 254. O atleta, no entanto, balançou recentemente ao tratar da possibilidade de receber uma proposta financeira irrecusável de Dana White, o ‘chefão’ da companhia. Em coletiva realizada em Moscou, o ‘Águia’ falou sobre o assunto.

Publicidade

Veja Também

““Se você decidir parar, pare. Provavelmente, Dana (White) vai me oferecer dinheiro”, disse Khabib, em trecho traduzido pela ‘Agência EFE’.

Sabendo da lábia e experiência de White em conduzir grandes negociações, Nurmagomedov não titubeou ao ser perguntado se voltaria a calçar as luvas por uma proposta de US$100 milhões (cerca de R$500 milhões).

Publicidade

“Sim, são 100 milhões dólares, será um problema tomar uma decisão. Vamos ver o que acontece”, finalizou o campeão dos leves.

Mesmo tornando pública a decisão de se aposentar – depois de bater Justin Gaethje em confronto válido pela unificação do cinturão da categoria -, Khabib não foi retirado dos rankings do Ultimate. O lutador segue como líder da divisão até 70,3kg. e foi promovido como melhor peso por peso da organização.

Publicidade

Em entrevistas recentes, Dana White segue mostrando otimismo em trazer uma de suas maiores estrelas de volta ao octógono. O mandatário afirma que dará o tempo que Khabib julgar necessário para decidir sobre seu futuro.

Publicado por
VH Gonzaga