Dono de uma das carreiras mais vitoriosas na história recente do MMA, Daniel Cormier, agora, há tempos, vem se destacando como comentarista. Maior rival na carreira de Jon Jones, o norte-americano avaliou a estreia do algoz na divisão dos pesados (até 120,2kg.) e deu uma dica importante para o compatriota no debute.
Veja Também
“Coloque (Curtis) Blaydes contra Jon (Jones) e faça (Derrick Lewis contra (Jairzinho Rozenstruik). Faz todo o sentido do mundo, porque, primeiro: se Jones vencer Blaydes, ninguém vai dizer que ele não pertence aos pesados. Se Blaydes vencer Jones, ele terá vencido o melhor de todos os tempos – na cabeça das pessoas -. Ele ganhará uma disputa de cinturão logo em seguida”, afirmou Daniel, no ‘DC and Helwani’.
Cormier apresentou a ideia depois que Blaydes e Lewis tiveram sua luta cancelada no último final de semana. Os gigantes protagonizariam o UFC Las Vegas 15, mas Curtis testou positivo para Covid-19 pouco antes da pesagem oficial, sendo imediatamente retirado do card.
Fora dos meio-pesados (93kg.) desde que abdicou de seu cinturão, em agosto, Jon vem se dedicando ao ganho de massa muscular e se prepara para enfrentar oponentes de maior força física. A estreia do astro na categoria liderada por Stipe Miocic acontecerá em 2021. O adversário e a data, no entanto, ainda são um mistério.
‘Bones’ não luta desde sua vitória polêmica sobre Dominick Reyes, em fevereiro deste ano. Na ocasião, o então campeão da divisão até 93kg. levou o resultado em uma decisão controversa dos juízes. De acordo com um grande número de fãs, membros da imprensa especializada e até do presidente da companhia, Dana White, o desafiante bateu o antigo líder.
Comentários