Amanda Nunes ainda não encontrou adversárias no Ultimate, mas a Leoa pode ganhar uma grande rival em breve. A norte-americana Claressa Shields, campeã olímpica e mundial de boxe, anunciou sua migração para o MMA. Ela, inclusive, já assinou a Professional Fighters League (PFL) para debutar na modalidade
A informação na migração de Shields para o MMA foi divulgado pelo site MMA Junkie e, instantes após a própria franquia fez o anúncio através do Twitter como a ‘maior pugilista peso por peso’. Ainda de acordo com a publicação, a norte-americana vai debutar na divisão de leves (até 70.3kg.), a mesma categoria de outra ex-campeã olímpica, a judoca Kayla Harrison.
No primeiro momento, Shields não irá disputar o torneio da PFL, que paga US$ 1 milhão – cerca de R$5.3 milhões para a campeã. Ela irá disputar algumas lutas de experiência antes de entrar no GP – provavelmente em 2022.
Claressa Shields é amiga pessoal de Cris Cyborg e inclusive ajudou a curitibana no combate contra Amanda Nunes. Após o revés da parceria, ela manifestou pela primeira vez o desejo de migrar para o MMA e encarar a Leoa.Entretanto, para que uma eventual luta aconteça a norte-americana deveria baixar para a divisão de galos (até 61.2 kg.) ou penas (até 65.7 kg.), divisões que Amanda luta e é campeã no UFC atualmente.