Já se foram quase 10 anos da luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort, no UFC 126, em fevereiro de 2011. Mas o ‘Fenômeno’ ainda não esqueceu o revés diante do compatriota. Anderson, que está livre do contrato com o UFC e disposto a continuar lutando, procura uma ‘nova casa’ e Belfort vê uma boa chance de buscar a revanche.
Em entrevista ao ‘TMZ Sports’, dos EUA, Vitor alegou que o Spider carrega a fama por ter o derrotado até os dias de hoje. “O Anderson está vivendo daquele chute, então vamos lá”, disparou, sem antes voltar seu alvo para outro veterano: Chael Sonnen.
“Eu quero Chael Sonnen, quero muito calar a boca dele. Nós poderíamos lutar uma vez, mas ele se viciou em esteroides. Estou bem com isso. Você pode usar o que quiser, Sonnen, eu vou te dar uma surra. A mãe do Chael vai torcer por mim, a família dele gosta do Vitor Belfort. Até mesmo a família do Chael não gosta dele”: , completou Belfort.
Vitor Belfort tem contato com o ONE UFC, evento asiático, desde março de 2019, mas ainda não debutou na organização. Apesar da revanche contra o Spider ser o grande atrativo, ela tem um entrave. O presidente do evento, Chatri Sityodtong, revelou que não tem interesse em contratar Anderson Silva, mesmo o brasileiro estando livre no mercado.