Publicidade

Cejudo chama Deiveson de ‘babá de cinturão’ e aposta em Brandon Moreno contra brasileiro no UFC 256

H. Cejudo posa com seus dois cinturões do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @henry_cejudo

Sem lutar desde maio, quando abriu mão do cinturão do peso galo (até 61,2kg.) e anunciou a aposentadoria no MMA, Henry Cejudo não deixou de dar seus ‘pitacos’ no esporte. Depois de ver Deiveson Figueiredo assumir seu antigo posto no peso mosca (até 56,7kg.) e dar show na primeira defesa de título, o norte-americano não perdeu a chance de provocar o paraense e apostou na derrota do ‘Deus da Guerra’ contra Brandon Moreno, no UFC 256, em 12 de dezembro.

Publicidade

Veja Também

“A única razão de Deiveson Figueiredo ser o campeão é por minha causa. Para mim, ele não é o Deus de nada. Fui eu quem deu a ele aquela posição. Estou deixando-o cuidar do meu cinturão e ele tem sido uma boa babá, na minha visão”, provocou Cejudo, em entrevista ao ‘The Schmo’.

Campeão linear do peso mosca desde julho, Figueiredo entrará para a história em dezembro. Depois de superar Alex Perez no último dia 21, o brasileiro foi imediatamente escalado para enfrentar Brando Moreno no UFC 256, com menos de um mês para o desafio, algo nunca feito na história do Ultimate.

Publicidade

Analisando o confronto de Deiveson para o penúltimo espetáculo do ano, Henry surpreendeu ao propor o resultado da disputa. Pensando como comentarista, o norte-americano deu a pista para que Moreno surpreenda o ‘Deus da Guerra’ e conquiste o posto do paraense.

“Ainda sou fã do esporte. Gosto de assistir esses caras, mas, mais do que tudo, sou um crítico. Sempre que assisto a lutas, vejo coisas que os lutadores estão fazendo erradas, até com o Deiveson. É por isso que acho que ele terá uma noite difícil e pode perder para Brandon Moreno. Tudo o que se deve fazer contra caras como Deiveson é partir para a luta agarrada no primeiro round, porque ele cortou muito peso. No segundo, terceiro (rounds), os músculos vão pesar. Então, eu escolho Brandon Moreno”, finalizou.

Publicidade

No UFC 256, Deiveson completará sua quarta apresentação em 2020. Após atropelar Joseph Benavidez por duas vezes e Alex Perez uma, o brasileiro tenta se aproximar do título de ‘Lutador do Ano’, contra Moreno, que também atuou no último dia 21.

Publicado por
VH Gonzaga