O relógio já se aproximava das três da manhã, horário de Brasília, e àquela altura, os veteranos Mike Tyson e Roy Jones Jr., astros da luta de boxe de exibição que chamava a atenção do público na madrugada, já haviam feito seus oito rounds programados, quando Anthony Smith e Devin Clark finalmente entraram no octógono em Las Vegas para a luta principal do UFC Vegas 15. Mas engana-se quem pensa que Anthony Smith estava confortável em ser apenas um coadjuvante na noite. O veterano, que fez sua 50ª luta diante de Clark, mostrou rapidamente a que veio e finalizou ainda no primeiro assalto.
Promovidos apenas ontem à condição de estrelas do card, diante da saída repentina de Curtis Blaydes e Derrick Lewis da programação, Smith e Clark trataram logo de garantir o entretenimento e partiram pra cima logo após o soar do gongo.
Clark acabou quedado de cara, mas conseguiu reverter a posição, ficando por cima. Só que, apesar da posição de vantagem, Clark se expôs demais e acabou se tornando vítima de um justo triângulo de Smith, que apenas aguardou a desistência do adversário – o que veio com pouco mais de dois minutos e meio de luta.
Com o resultado, Anthony Smith chegou a 36 vitórias profissionais, diante de 14 derrotas. O “Coração de Leão”, como ele também é conhecido, conquistou também sua primeira vitória em 2020, já que, até o momento, ele havia sido derrotado por Glover Teixeira e Aleksandar Rakić nos últimos seis meses.
Por outro lado, Devin Clark ficou com 12 vitórias e 5 derrotas em seu cartel e interrompeu uma sequência de duas vitórias consecutivas dentro do octógono.
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado: Anthony Smith finalizou Devin Clark com um triângulo a 2m34s do R1
Peso meio-médio: Miguel Baeza finalizou Takashi Sato com um katagatame a 4m28s do R2
Peso pesado: Parker Porter derrotou Josh Parisian na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 29-28)
Peso pena: Bill Algeo derrotou Spike Carlyle na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso galo: Norma Dumont derrotou Ashlee Evans-Smith na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-26)
Peso pena: Jonathan Pearce derrotou Kai Kamaka por nocaute técnico a 4m28s do R2
CARD PRELIMINAR
Peso galo: Anderson Berinja finalizou Martin Day com uma guilhotina a 4m35s do R1
Peso mosca: Gina Mazany derrotou Rachael Ostovich por nocaute técnico a 4m10s do R3
Peso mosca: Su Mudaerji derrotou Malcolm Gordon por nocaute técnico a 44seg do R1
Peso casado: Nate Maness finalizou Luke Sanders com um mata-leão a 2m29s do R2