Com a luta principal cancelada de última hora, o UFC Las Vegas 15 terá um novo protagonismo neste sábado (28). Depois de Curtis Blaydes testar positivo para Covid-19 e ter seu compromisso contra Derrick Lewis cancelado, Anthony Smith e Devin Clark assumem o papel de salvar o espetáculo e encabeçam o evento deste final de semana. Ao todo, estão programadas 10 apresentações, com dois brasileiros.
Buscando se recuperar de um retrospecto recente negativo, Smith precisa mostrar que ainda tem condições figurar na elite da categoria liderada por Jan Blachowicz. Para isso, deverá superar Clark, que terá a oportunidade de chegar ao top-10, caso vença o compatriota.
A luta co-principal marcará o encontro entre os meio-médios (até 77kg.), Miguel Baeza e Takashi Sato. Os lutadores buscam se aproximar do top-15 da divisão, que tem Kamaru Usman como campeão.
No card, o Brasil contará com dois representantes no peso galo. Na segunda metade do evento, Norma Dumont vai encarar Ashley Evans-Smith, enquanto na primeira Anderson Berinja enfrenta Martin Day.
Ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93kg.), Anthony Smith definitivamente não vive seu melhor momento dentro do UFC. Vindo de derrotas para Glover Teixeira e Alexandar Rakic, o norte-americano busca retomar o caminho das vitórias para voltar a sonhar com uma nova disputa de título.
Atualmente na sexta posição no ranking, Anthony, no entanto, está diante de um compromisso perigoso. Contra um adversário mais jovem e faminto por uma vaga entre os 10 mais bem colocados do grupo, Smith terá de interromper uma série de duas vitórias consecutivas do rival para manter seu posto.
Em boa fase, Clark, que não figura entre os 15 lutadores da elite da categoria, terá a oportunidade da vida contra Anthony. Caso saia com o resultado positivo, o norte-americano dará um salto considerável e entrará definitivamente nos holofotes da diretoria do Ultimate.
Representante do peso galo, Norma Dumont busca sua primeira vitória com as luvas da organização. Com estreia no Ultimate em fevereiro, a mineira chega ao seu segundo compromisso precisando vencer para não se complicar na companhia. Em seu debute, a atleta, que vai para sua sexta luta como profissional no MMA, acabou perdendo para Megan Anderson. Neste sábado, a lutadora trocará forças contra Ashlee Evans-Smith, que também vem de revés.
No card preliminar, Anderson Berinja será o primeiro brasileiro a subir no octógono. Recuperado da Covid-19, o peso galo enfrentará Martin Day e busca encerrar uma série negativa de duas derrotas. Em seus últimos compromissos, o paulista acabou superado por Andre Ewell e Nad Narimani. Day também vem acumula uma sequência de dois reveses e, na luta contra o tupiniquim, tentará seu primeiro triunfo com as luvas do Ultimate.
Data: 28 de novembro de 2020
Horário: A partir das 22h (horário de Brasília)
Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado: Anthony Smith x Devin Clark
Peso meio-médio: Miguel Baeza x Takashi Sato
Peso pesado: Josh Parisian x Parker Porter
Peso pena: Spike Carlyle x Bill Algeo
Peso galo: Ashlee Evans-Smith x Norma Dumont
Peso pena: Jonathan Pearce x Kai Kamaka
CARD PRELIMINAR
Peso galo: Martin Day x Anderson Berinja
Peso mosca: Gina Mazany x Rachael Ostovich
Peso mosca: Su Mudaerji x Malcolm Gordon
Peso casado: Luke Sanders x Nate Maness