Chegou o grande momento. Para os amantes do boxe, este sábado (28) será de emoção e nostalgia. O final de semana marcará o retorno de nada menos do que Mike Tyson aos ringues, após mais de 15 anos de inatividade. A lenda do pugilismo enfrentará o multicampeão e folclórico Roy Jones Jr. em uma luta de exibição programada para oito rounds.
Considerado um dos maiores nomes da história da ‘nobre arte’, Tyson carrega em seu currículo uma trajetória vitoriosa dentro do esporte. Famoso por sua agressividade e capacidade de nocautear seus adversários com golpes singulares ou combinações fatais, o norte-americano assombrou o boxe nos anos 80 e 90.
Hoje, aos 54 anos, Mike quer provar que ainda pode gerar entretenimento aos fãs do pugilismo e, ao lado do consagrado Rafael Cordeiro, tentará mostrar ao público que ainda pode se aproximar do lutador que, por anos, ostentou os cinturões dos pesos pesados na WBA, WBC e IBF.
Se de um lado temos uma lenda conhecida mundialmente, Jones Jr. não fica muito atrás. Campeão mundial em quatro divisões de peso diferentes, o norte-americano é considerado um dos grandes nomes que o esporte já produziu.
Ídolo de Anderson Silva, Roy, de 51 anos, quer estragar a festa de Tyson e mostrar que tem a capacidade de se apresentar em melhores condições do que o ‘Homem de Ferro’. Sem lutar desde 2018, o veterano pode levar vantagem por ter se mantido ativo por mais tempo.
Profissional no boxe de 1985 até 2005, Mike ostenta um cartel com 58 apresentações. O atleta conquistou 50 vitórias e sofreu seis reveses.
Com mais lutas profissionais do que o adversário, Roy soma 75 compromissos na ‘nobre arte’. O lutador tem 66 triunfos e nove derrotas.
Data: 28 de novembro de 2020
Horário: A partir das 22h (horário de Brasília)
Local: STAPLES Center, Los Angeles, Estados Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV
CARD PRINCIPAL
Superluta: Mike Tyson vs. Roy Jones Jr. – WBC Frontline Championship (8 rounds)
Peso cruzador: Jake Paul vs. Nate Robinson – (6 rounds)
Peso meio-pesado: Badou Jack vs. Blake McKernan – (8 rounds)
Peso cruzador: Viddal Riley vs. Rashad Coulter – (6 rounds)
CARD PRELIMINAR
Peso Leve: Jamaine Ortiz vs. Nahir Albright
Peso pena: Irvin Gonzalez Jr. vs. Edward Vasquez
Pesos pesados: Juiseppe Cusumano vs. Nick Jones