Presidente do Rizin se rende a Anderson Silva e confirma interesse em contratar lenda

Líder de organização japonesa, Nobuyuki Sakakibara elogia brasileiro e admite possibilidade de negociar com lutador

A. Silva pode encontrar no Japão a oportunidade de seguir lutando. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de ter algumas portas fechadas para o seguimento de sua carreira, Anderson Silva pode estar próximo de encontrar uma nova casa. Ignorado pelo Bellator, ONE FC, PFL e Bare Knuckle, a lenda do MMA pode ser a nova estrela do Rizin. Percebendo ‘Spider’ livre no mercado, o presidente da organização, Nobuyuki Sakakibara, admitiu o interesse em contar com a lenda em seu grupo de atletas.

Veja Também

“Tenho ótimas recordações de Anderson Silva nos tempos de Pride e, na minha opinião, sua carreira decolou no Japão. Eu ouvi que o Japão tem um lugar especial no seu coração”, disse Nobuyuki, em trecho divulgado nas redes sociais.

PUBLICIDADE:

Percebendo a oportunidade de contar com um dos melhores lutadores da história do MMA, Sakakibara quer dar a oportunidade de Anderson provar que ainda tem capacidade de atuar em alto nível. Desta forma, o evento deverá negociar a possiblidade do brasileiro retornar ao Japão após quase 16 anos.

“Eu gostaria de ajudá-lo a fazer suas vontades, pelo respeito com o que ele conquistou e fez pelo nosso esporte. Não conversei com ele ainda, mas eu adoraria ver se conseguimos algo que faça sentido para ele fazer seu capítulo final no Japão”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Silva se apresentou pela última vez no fim de outubro, quando foi batido por Uriah Hall, no UFC Las Vegas 12. O confronto marcou a despedida do ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) da organização. Alguns dias depois, Anderson conseguiu uma rescisão de contrato amigável com o Ultimate, ficando livre para se transferir para qualquer companhia.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário