Um dos protagonistas do UFC Las Vegas 15, que acontece neste sábado (28), Derrick Lewis poderia estar entusiasmado para sua luta no final de semana, mas não é bem o caso. O gigante do peso pesado (até 120,2kg.) enfrentará Curtis Blaydes no confronto que pode colocar o vencedor muito próximo de uma disputa de cinturão. No entanto, a ‘Fera Negra’ entende que o sonho do título pode ser adiado pela migração de Jon Jones à categoria. O norte-americano, porém, afirmou que entende a situação que pode viver no próximo ano.
“Eu realmente não ligo para quem vai disputar o cinturão. Não ligo se (Jon) Jones furar a fila e lutar pelo título. O que importa (para o UFC) é visualizações e popularidade. Quem for vender mais ingressos, é quem acredito que receberá o title-shot (luta pelo cinturão)”, disse Lewis, em entrevista ao ‘Combate’.
Atualmente na quarta posição do grupo liderado por Stipe Miocic, Derrrick, neste sábado, terá a oportunidade de saltar para o segundo lugar, caso supere Blaydes na luta principal. O atleta, então, avaliou o confronto contra o compatriota, que, recentemente, menosprezou o talento de Lewis, afirmando que o rival ‘só tinha um golpe’.
“É ótimo ele pensar assim, porque sou um faixa-preta no jiu-jítsu e não digo isso para as pessoas. Deixo elas pensarem que sou só faixa-azul”, contou, antes de sugerir como imagina o confronto se desenrolando.
“Eu gostaria de mostrar minhas habilidades no wrestling e da minha faixa azul de jiu-jítsu. Se depender de mim, eu vencerei amarrando ele por cinco rounds. Vencerei por pontos”, encerrou o combatente.