A derrota sofrida por Maurício Shogun no UFC 255, realizado no último sábado (21) acabou trazendo mais prejuízos do que o esperado ao ex-campeão no meio-pesado (até 93kg.) da companhia. Depois de perder a revanche para Paul Craig, o brasileiro acabou sendo cortado do top-15 da categoria. A notícia foi confirmada após a atualização semanal no ranking da empresa.
Um dos grandes responsáveis pela difusão do MMA no mundo, Shogun ostentava a 14ª posição do grupo antes do embate contra o escocês. Com o revés, o curitibano perdeu o lugar para o adversário e acabou deixando a elite da categoria, dando espaço para Ovince Saint Preux, que assumiu a 15ª colocação.
O confronto contra Craig marcou a reedição de uma luta realizada em novembro do ano passado, em São Paulo. Na ocasião, os atletas travaram um confronto parelho e acabaram empatando na decisão dos juízes.
Um ano depois, o equilíbrio acabou não existindo. Paul dominou o ex-campeão e acabou levando a melhor com um nocaute no segundo round.
Em coletiva após o espetáculo, o presidente do UFC, Dana White, chegou a criticar a performance do brasileiro e sugeriu que Shogun, de 39 anos, se retirasse do esporte.
Em suas redes sociais, Maurício revelou que sofreu uma lesão no cotovelo na primeira queda aplicada pelo adversário. Por fim, o brasileiro confirmou que utilizará o tempo de descanso para pensar no futuro da carreira.