Após derrota no UFC 255, Maurício Shogun é retirado do ranking do Ultimate

M. Shogun (esq.) foi derrotado por P. Craig no UFC 255. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

A derrota sofrida por Maurício Shogun no UFC 255, realizado no último sábado (21) acabou trazendo mais prejuízos do que o esperado ao ex-campeão no meio-pesado (até 93kg.) da companhia. Depois de perder a revanche para Paul Craig, o brasileiro acabou sendo cortado do top-15 da categoria. A notícia foi confirmada após a atualização semanal no ranking da empresa.

Publicidade

Um dos grandes responsáveis pela difusão do MMA no mundo, Shogun ostentava a 14ª posição do grupo antes do embate contra o escocês. Com o revés, o curitibano perdeu o lugar para o adversário e acabou deixando a elite da categoria, dando espaço para Ovince Saint Preux, que assumiu a 15ª colocação.

Veja Também

O confronto contra Craig marcou a reedição de uma luta realizada em novembro do ano passado, em São Paulo. Na ocasião, os atletas travaram um confronto parelho e acabaram empatando na decisão dos juízes.

Publicidade

Um ano depois, o equilíbrio acabou não existindo. Paul dominou o ex-campeão e acabou levando a melhor com um nocaute no segundo round.

Em coletiva após o espetáculo, o presidente do UFC, Dana White, chegou a criticar a performance do brasileiro e sugeriu que Shogun, de 39 anos, se retirasse do esporte.

Publicidade

Em suas redes sociais, Maurício revelou que sofreu uma lesão no cotovelo na primeira queda aplicada pelo adversário. Por fim, o brasileiro confirmou que utilizará o tempo de descanso para pensar no futuro da carreira.

Veja como ficou o ranking dos meio-pesados após a saída de Shogun

M. Shogun é retirado do ranking dos meio-pesados. Foto: Reprodução

Publicado por
VH Gonzaga