Um dos ensinamentos das artes marciais aponta que, a derrota, quando bem aproveitada por um atleta, não é algo ruim e sim útil para a evolução. Deiveson Figueiredo soube lidar bem com isso. Após ser derrotado por Jussier Formiga, em 2019, o atual campeão do peso mosca (56,7kg) não só se transformou, como dominou a categoria. No UFC 255, evento realizado neste sábado (21), em Las Vegas, nos EUA, o brasileiro finalizou Alex Perez, no primeiro round, e já sabe que seu próximo adversário será Brandon Moreno, que também venceu na atração.
Na coletiva de imprensa pós-show, Deiveson reconheceu que o mexicano é um adversário de valor, mas, ao mesmo tempo, não tem dúvida de que será mais uma vítima das suas habilidades. Não satisfeito, o campeão garantiu que o fim do próximo desafiante não será agradável.
“Moreno é um bom lutador, empolgante, mas, olhando fisicamente, se eu tocar nele, parto no meio. Vou colocá-lo para baixo e vou finalizar. Não farei o mínimo de esforço para isso acontecer. Quando eu tocar, ele vai cair, vou amassar e finalizar”, prometeu Deiveson
No UFC 255, Deiveson Figueiredo precisou de menos de dois minutos para finalizar Alex Perez na luta principal do evento. Brandon Moreno também se destacou na atração, ao nocautear Brandon Royval faltando um segundo para o fim do primeiro round, no duelo que encerrou o card preliminar.