Publicidade

Dana White confirma Jéssica Bate-Estaca como próxima adversária de Valentina Shevchenko

J. Bate-Estaca (dir.) deve ser a próxima adversária de V. Shevchenko. Foto: Reprodução/Instagram

A vitória dominante de Valentina Shevchenko sobre Jennifer Maia no UFC 255, realizado neste sábado (21), em Las Vegas (EUA) voltou a gerar dúvida no mundo do MMA: ‘quem pode bater a campeã?’. Mesmo sem saber a resposta, o presidente da empresa, Dana White, já sabe quem dividirá o octógono contra a líder do peso mosca (até 56,7kg.). Em coletiva após o espetáculo, o ‘chefão’ elegeu Jéssica Bate-Estaca como futura desafiante ao cinturão.

Publicidade

Veja Também

“Acho que (Jéssica) Andrade contra Shevchenko é uma luta muito divertida. Eu gosto desta luta porque Shevchenko está em um lugar em que ela precisa de uma adversária que as pessoas acreditem que possa derrotá-la. Todos sabemos que Andrade pode”, afirmou.

Ex-campeã no peso palha (até 52,1kg.), Jéssica estreou entre as moscas em outubro deste ano. No debute, a paranaense não tomou conhecimento de Katlyn Chookagian e nocauteou a norte-americana no primeiro round. Com o resultado, Bate-Estaca assumiu a primeira posição no ranking da categoria, ficando atrás apenas de Valentina.

Publicidade

Depois de sua última apresentação, Andrade não escondeu o desejo de disputar um novo cinturão no UFC e se colocou à disposição para enfrentar a vencedora da luta co-principal do UFC 255.

Caso seja confirmada como a nova desafiante, a brasileira terá a chance de entrar para a lista de atletas que conquistaram cinturões em divisões distintas. Até o momento, apenas Amanda Nunes conquistou a façanha no Ultimate, liderando o peso galo (até 61,2kg.) e o peso pena (até 65,7kg.).

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga